Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Como identificar um perfil fake no Facebook


Com a sordidez alcançado por elementos descarnados mentalmente, resolvi fazer uma pesquisa sobre FAKES (perfis falsos) que se estendem pelas mídias sociais, com seus mais variados interesses. O meu aqui foi buscar subsídios aos que são difamados em sua honra e caráter. Acompanhe a leitura de um texto extraído do site Acidez Mental:

Um perfil falso é criado com diversas finalidades. Imagine que você queira participar de um grupo, comunidade, fórum, etc., de discussão sobre pornografia mas não quer ser identificado. Uma solução para você, amigo masturbador, seria criar um perfil falso. Porém, o mundo está cheio de pessoas mal intencionadas que utilizam perfis falso para enganar e iludir desavisados e também para o crime.
Independente da situação, existem 7 dicas muito simples para você desmascarar um perfil falso.
COMO IDENTIFICAR E DESMASCARAR UM PERFIL FAKE (FALSO) NO FACEBOOK 
1) Foto
Um perfil falso, obviamente tem uma foto falsa. Para identificar se a foto é falsa, siga as instruções abaixo:

  1. Acesse o perfil que você suspeita ser falso e abra uma foto qualquer.
  2. Clique com o botão direito do mouse e em “Copiar URL da imagem” ou “Copiar endereço da imagem”.
  3. Abra o Google, cole o endereço e faça a pesquisa. O Google irá dar a opção: “Para imagens relacionadas, pesquise por imagem“. É só clicar aí e pronto!
  4. Analise os resultados se aparecer várias fotos, com outros nomes é falso! Se não aparecer nenhuma imagem igual ou não der nenhum resultado suspeito, provavelmente não é falso (mas ainda existe a possibilidade de ser).
2) Beleza

A maioria esmagadora dos perfis falsos são extremamente belos, com aparência de supermodelo. Raramente você encontrará um falso gordinho, careca ou sem dente. A maior parte dos falsos são pessoas loiras, de olhos claros (Azuis ou verdes), corpos malhados, bem vestidos e simpáticos.

3) Classe média ou rico

Muito difícil encontrar um falso humilde. É de praxe todo perfil falso ser de classe média e, não raro, exibir fotos visitando outros países para impressionar seus “amigos”. Dificilmente você vai encontrar um falso pobre que mora no morro.

4) Perfil recém-criado e com muitos amigos

A maioria dos Brasileiros entrou no facebook em meados de 2011, portanto, desconfie de perfis recém-criados, principalmente quando possuem mais de 4 mil “amigos”. Um perfil real nunca alcançaria mais de 4 mil amigos em menos de uma semana.

5) Aceita todo mundo

Sim, existem alguns perfis reais que aceitam qualquer um, mas em média os perfis reais tendem a ser mais seletivos do que os perfis falsos. Para o falso, quanto mais pessoas adicionadas, melhor, pois o falso está interessado apenas em números para aumentar a sua popularidade na rede.

6) Sempre deixa o álbum aberto

Uma das características típicas dos falsos é a exibição. Os falsos adoram se exibir e não se preocupam com privacidade online, até porque as fotos não pertencem ao falso. Dificilmente você irá se deparar com um falso que possui álbum trancado, embora existam algumas exceções.

7) Quase sempre é mulher

Outra coisa que chama atenção é o fato de existirem muito mais falsos de mulheres do que falsos de homens. Dos falsos femininos, o destaque fica para as loiras, que costuma ser o principal alvo dos falsos. Em geral, as loiras são lindíssimas e jovens, aparentando idade entre 18 – 25 anos. Sendo assim, quando uma loira linda parecida com a Candice Swanepoel te adicionar no Facebook, não fique logo animadinho, pois pode ser um falso, afinal, “quando a esmola é demais, o santo desconfia”, concorda?

Denuncie

O Facebook tem tolerância zero quanto a perfis falsos. Um perfil abusivo ou falso é sumariamente deletado. É só clicar no ícone da "engrenagem" no canto superior direito da página e depois clicar em "Denunciar um problema". Mas CUIDADO. Se você denunciar um perfil legítimo, a conta deletada será a SUA!

Atenção: Perfil falso É CRIME!

Art. 299 Código Penal (Falsificação de documentos)

 

Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante:
 
Pena: Reclusão, de um a cinco anos, e multa, se o documento é público, e reclusão de um a três anos, e multa, se o documento é particular.
 

Artigo 307 Código Penal (Falsidade ideológica)
 

Atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade para obter vantagem em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem:
Pena: Reclusão, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa, se o fato não constitui elemento de crime mais grave.
Criar um perfil falso para se passar por outrem, tanto no Twitter como em outras redes sociais, é crime em diferentes níveis de gravidade. A utilização indevida da imagem de alguém pode ser punida civilmente através de uma ação movida pela vítima. Já o uso da imagem juntamente com dados pessoais caracteriza o crime de falsa identidade.
 
Quando há intenção de prejudicar ou se aproveitar, o crime é ainda mais grave: a falsidade ideológica. Um perfil falso criado para fins ilícitos e para prejudicar a pessoa "clonada" pode também ser enquadrado no crime de difamação. Em todos os casos, os perfis podem ser legalmente retirados do ar e a vítima tem direito a indenização.

Perfis abertamente falsos e que fazem sucesso não isentam o criador da punição. Não adianta se defender dizendo que é uma brincadeira, o crime e as consequências são os mesmos. 
Talvez você tenha se interessado em saber mais, pois existem muitos materiais sobre o assunto. Então leia essa: http://pt.wikihow.com/Detectar-um-Perfil-Falso-no-Facebook

Fonte: Acidez Mentalhttp://educadoresdeportel.blogspot.com.br/2016/02/como-identificar-um-perfil-fake-no.html

Nenhum comentário: