Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 19 de agosto de 2012

Democracia: Repercutem forte os dados dos candidatos

Deveríamos camuflar os dados?
Devido à grande repercussão sobre os dados disponibilizados pelo blog e pesquisas feitas por pessoas de vários lugares, como Minas Gerais, aqui está o site que serviu de fonte para nossas postagens sobre idade, escolaridade, origem, declaração de bens e outros dados acerca dos candidatos portelenses.

Neste momento que antecede às votações, esperamos estar contribuindo com os eleitores, fornecendo dados que servem de base para um poder avaliativo mais qualificado.

Na aba esquerda deste site, você encontrará todas as informações de que precisa para poder avaliar melhor os candidatos. Creio muito oportuno verificar esses dados para que as nossas escolhas sejam as mais acertadas, muito embora algumas pessoas não gostem que fucemos a vida pregressa dos candidatos. 

Tais pessoas não gostam do debate amplo e sadio e da verificação séria a respeito de quem pode um dia governar um município, estado ou país. No passado, os nossos conterrâneos não se preocuparam com detalhes que parecem ínfimos, mas que dão possíveis indicadores a respeito do comportamento dos homens e mulheres candidatos a cargos eletivos.

As informações colocadas a público pelo site do TSE e dos organismos pró-transparência não são para fazer gracinhas com a cara deste ou daquele candidato. São dados de suma importância para a verificação dos candidatos e consequente seleção. Nos próximos dias estaremos publicando materiais avaliativos sobre os planos de governo dos vários candidatos. Graças a este espaço, poderemos ver com mais atenção aquilo que nos foi privado quando impediram a televisão de gerar debates e propaganda política gratuita.

Nenhum comentário: