Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Eleição 2012: Breves tem dois candidatos a prefeito

No município de Breves existem apenas dois candidatos a prefeito. A disputa naquela cidade é entre o atual prefeito José Antônio Azevedo Xarão e o deputado estadual Luiz Rebêlo. 

Xarão Leão
Com 59 anos de idade, Xarão tem a preferência do eleitorado brevense. Seu partido, o PMDB, coligou com PTC, PTB, PPS, PHS, PRB, PSC, PCdoB, DEM, PRTB, PSDC, PSB, PPL, PDT, PT, PR e PSL.

Luiz Rebêlo
Luis Furtado Rebêlo, com 63 anos de idade, já foi prefeito de Breves, atualmente é candidato pelo PP, que coligou com PTN, PMN, PV, PRP, PSDB, PSD e PTdoB.

Segundo o jornal Diário do Pará, em publicação feita no dia 14/12/2010, o Tribunal  Superior Eleitoral, naquela data, deferiu a candidatura de Luiz Rebêlo ao cargo de deputado estadual do Pará, por voto da Ministra Carmem Lúcia, retirando-o da lista de "ficha-suja". Segundo a ministra Carmem Lúcia, no processo que originou a condenação do ex-prefeito não há decisão definitiva da Corte de Contas em relação ao convênio que lhe imputa responsabilidade e, “em assim sendo, é o quanto basta para afastar a inelegibilidade”, declarou a ministra em seu voto. Luiz Rebelo teve rejeitadas as contas de sua gestão quando foi prefeito do município de Breves entre os anos de 2000 a 2008.


Esta publicação foi feita a pedido de muitos leitores do blog e também ao acentuado número de pesquisas feitas pelos leitores, registrado no índice de busca do blog.




Um comentário:

Anônimo disse...

Primeiramente o nome do candidato do 11 e Luiz Rebêlo e não ¨luis rebêlo¨! e mais uma coisa e XARÃO LEÃO 15!!! E o vital junior que vá pra PQP kkkkkkk ele e doido!!kkkkkkkkkkkkkkk e 15 d novo!! o Vital e Doido pra querer comparar 4 anos de gestão do Xarão com 8 anos de gestão lo LULU kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!