Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Eleição 2012: De onde são os candidatos a prefeito de Portel?

Já publicamos postagens sobre a escolaridade, os cargos e até os bens declarados à justiça, tudo conforme o site do TSE, etc, agora chegou a vez de sabermos de onde são os candidatos que se apresentam para o cargo de prefeito de Portel. Como muitos não sabem, aqui vai, de forma humorada, para apreciação de vocês, a origem dos 6 candidatos.

Como se vê acima, os únicos que são filhos natos de Portel são Miro Pereira e Nenem Nascimento. Pastor Eri é originário do município de Breves, enquanto que Zaqueu Freitas nasceu em Belém. Paulo do Posto vem de bem longe: Chaval, no Ceará, daí porque seu pai era apelidado de Ceará. Joãozinho da Eletroloja saiu de Abaetetuba, no Pará.

Fonte: TSE - As informações contidas no site do TSE são fornecidas pelos próprios candidatos. Caso alguém se ache prejudicado, por favor apresente uma cópia do seu registro de nascimento e faremos as devidas correções.

Mais informações sobre candidatos de Portel:
http://educadoresdeportel.blogspot.com.br/2012/08/declaracao-de-renda-dos-candidatos.html
Nesta postagem apresentamos os bens declarados pelos candidatos.
http://educadoresdeportel.blogspot.com.br/2012/08/eleicao-2012-ensino-fundamental-era.html
Nesta, a escolaridade dos candidatos a prefeito.

5 comentários:

Anônimo disse...

Não entendi qual o objetivo da publicação, acredito que os professores de Portel sabem que Xenofobia é crime, e não é o local que nascemos que determina a geografia de nossos corações, achei a postagem despolitizada, nós somos Brasil, filhos de uma mesma pátria, agora imaginem se o dinheiro que faz as políticas públicas em Portel, fossem somente o dinheiro arrecadado na cidade, nem 50% dos serviços públicos seriam mantidos, muitos dos serviços que aqui são realizados, são pagos por pessoas e dinheiro público de fora, agora me explique uma coisa, qual é mais importante a honestidade ou o local que o candidato nasce? O curriculo ou o local que a pessoa nasce? A capacidade de administrar ou o local que a pessoa nasce? Xenofobia é crime!

Educadores de Portel disse...

Entendo que cada pessoa defende seu candidato, mas é importante ressaltar que já são idos os tempos em que não se perguntava nada sobre o candidato. Como o blog tem estatísticas que registram as pesquisas feitas pelos nossos leitores, decidimos publicar a origem do candidato,afinal tudo pode ser explicado nas origens das coisas e das pessoas. Ressalto que não mentimos sobre a origem dos senhores candidatos, pois tais informações foram obtidas no próprio site do TSE. No entanto, se alguém mentiu... está declarado por alguém. Mas se você se sentiu ofendido por alguma inverdade, apresente-me o registro de nascimento dos seus candidatos que faremos as devidas correções.

Anônimo disse...

Então imaginem que só os recursos que são arrecadados e tem origem em Portel,ficassem na cidade, a cidade seria um caos, Portel é sustentada por outros municipios, por outros estados, porque é é um municipio deficitário, sustentado com recursos da união, mas agora entendi Ronaldo, apesar de ser professor você quer disseminar o ódio, entre as pessoas que não são daqui, não é o local que a pessoa nasce que determina seu potencial de ajudar o povo, você ensina isso? Xenofobia aos seus alunos? Mentalidade atrasada, despolitizada, fora do contexto de um mundo globalizado, com pensamentos iguais a esse Portel nunca chegará ao século XXI, ficando na idade das trevas, porque muito dos ditos professores levam lições de preconceito, mesquinharia, aos seus alunos!

Unknown disse...

Concordo com o anonimo, e entendo Ronaldo, sua preocupação, assim como sei pq vc quer tanto frisar a origem dos candidatos, "puxar brasa pra sua sardinha". Também lembro como pessoas de outros lugares chegaram ao poder em Portel e só nos fizeram mal, mas isso não é regra e se for, toda regra tem sua exceção, não é mesmo companheiro? O que espero de meus companheiros portelenses é que analisem bem entre todos os candidatos e escolham o menos pior pra Portel, pq infelizmente foi o que nos restou, como sempre se fala: Quantidade não é sinonimo de qualidade!!! os eleitores portelenses que o digam.

Educadores de Portel disse...

Caro anônimo do dia 19 de agosto de 2012 07:52, a origem do candidato é a raiz, a origem, da qual podem ser subtraídas informações sobre o passado do candidato, daí a razão pela qual a justiça requer esses dados. Qualquer empresa, ao contratar, quer saber os antecedentes do empregado. Entendo que a mesma coisa deve ser exigida do candidato. Só gostaria que você mostrasse alguma frase que utilizei que demonstra que puxei "a brasa pra pra" minha "sardinha". Sou educador e não me furto a esse tipo de seleção mais criteriosa. Estaria eu errado em postar uma declaração feita pelo próprio candidato? Pelo menos desta vez não dá para (o candidato) falsear uma afirmação.