Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Eleição 2012: Plano de Governo dos candidatos Parte I - Sistema viário

Um sonho de mais de 200 anos: Quem é contra?
O plano de governo é um dos critérios que o eleitor sério deve adotar para a seleção de um candidato a cargo eletivo, senão o mais importante. Porém, os planos de governo analisados pelo blog apresentam falhas grosseiras, sem atender aos anseios da população e, também, questões relevantes para o sucesso do futuro administrador e da cidade como um todo.

Apesar de encontrarmos abordagens aos temas de maior expressão dentro dos quesitos de prioridades, vemos no plano assuntos como coleta de lixo. Que isso!? Coleta de lixo não deve estar no plano porque se enquadra nas rotinas de uma prefeitura. Porém, vejamos: A questão da estrada Portel Tucuruí é de suma importância. Quem trata dela nas propostas ou plano de governo? Nesta Parte I, abordaremos o sistema viário.
Que bicho é esse?
ignorância é um dos maiores entraves

Sistema viário é o conjunto de rodovias, estradas e rodagens de uma região ou estado.Veja abaixo:

Nenem Nascimento (PSD) - este candidato propõe a "criação da patrulha mecanizada, garantindo melhores condições das ESTRADAS VICINAIS". Significa que o candidato não mentalizou nem escreveu sua proposta de abertura da estrada, restringindo-se a cuidar dos conhecidos ramais que dão acesso aos sítios e roças dos agricultores.

Pastor Eri (PSC) - O candidato diz que vai "buscar junto ao governo estadual recursos para a complementação dos poucos kilômetros que faltam para a ligação da estrada Portel-Tucuruí e também dar a parcela de contribuição do Governo Municipal na construção dessa obra de grande importância para o desenvolvimento do Município e região, proporcionanando uma importante ligação terrestre do nosso município que hoje é final de linha, e que beneficiará os municípios da Região". Este candidato notou que faltam poucos quilômetros e se preocupou em propor a continuidade da estrada iniciada por Felizardo Diniz e abandonada pelos prefeitos que o sucederam. Além disso, apontou a fonte de recursos.

Miro Pereira (PMDB) - "Buscar apoio junto aos parlamentares que tiverem votos em Portel, para que junto com Miro Pereira possam interceder junto ao Governo Estadual pela abertura da estrada Portel-Tucuruí" e "abertura da estrada para as comunidades do rio Acutipereira"."Construir uma nova ponte sobre o igarapé Muim-Muim". Tal candidato mostrou sua preocupação em concluir a abertura da estrada, assim como apontou possível fonte de recurso.

Paulo do Posto (PP) - "Abrir vicinais ao longo da estrada Portel-Cametá, com ramais voltados para os rios Camarapi e Acutipereira a fim de desenvolver a agricultura familiar e a produção agrícola e produção de animais de pequeno porte". Assim como Nenem Nascimento, Paulo Ferreira não fala em conclusão da tão sonhada estrada. Falou, no entanto, sobre os ramais que ligam a estrada aos sítios e roças dos agricultores.

Zaqueu Freitas (PSDB) - Este candidato não menciona, na proposta registrada, sua intenção de concluir a estrada que interliga Portel a Tucuruí.

João Henrique (PDT) - O plano não foi declarado à justiça eleitoral e, solicitado do candidato, este prometeu repassar uma cópia, que nunca nos chegou ao conhecimento.

Fonte: Plano de governo dos próprios candidatos, declarados à justiça eleitoral.

                                                                                                 P.S.: Espero que ninguém me acuse de favorecer este ou aquele candidato. Em vez disso,                      seria mais salutar questionar o seu candidato acerca das razões pelas quais não contempla os anseios da população.

Nenhum comentário: