A luta dos trabalhadores do serviço públoc do Pará contra os famigerados Decretos 945 e 954 deu início a Campanha Salarial 2014 Unificada dos Servidores Públicos.
O Governo alega queda da arrecadação do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e a contenção de gastos com pessoal para impor uma série de medidas que atingem o bolso dos servidores públicos, chamados mais uma vez, para o sacrifício com redução de vencimentos já neste mês, suspensão de vantagens, horas-extras e gratificações, sem possibilidade de implementação do Plano de Cargos - PCCR e de reestruturação de qualquer órgão público.
O governo repete, anualmente, o corte de direitos dos servidores e acordos não são cumpridos. Em 2012 o governo teve o corte de gratificações e, em 2013, não incorporou o abono aos salários dos servidores de nível médio e nem discutiu o PCCR com a categoria como havia prometido. Esse governo perdeu qualquer credibilidade para negociar com os servidores.
Neste ano de 2014 as negociações serão muito difíceis com o governo do Estado. Precisamos romper com a ótica deles e arrancar respeito, valorização do servidor público e reajuste digno, que reponha as perdas salariais dos servidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário