Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 28 de março de 2014

Regulamentação da jornada e Some: Sintepp volta à Alepa


 
A Coordenação Estadual do Sintepp esteve no fim da manhã de hoje (24) na Assembleia Legislativa do Estado Pará (Alepa) para debater com os parlamentares as emendas aos projetos de lei que versam sobre a jornada de trabalho e o Sistema Modular de Ensino (SOME).

Após a apresentação do detalhamento das propostas de alterações propostas pela categoria, a Coordenação ouviu do Deputado Raimundo Santos a tentativa de mediação junto ao governo Jatene. “Tem questões que envolvem orçamento, por isso dependeremos de analises da Seduc e a posteriore da Sead e Sepof. Farei o que for possível para ajudá-los”, garantiu o deputado.

Participou também da reunião a representante da Comissão de Educação na Casa, Deputada Nilma Lima que também se anunciou comprometida em ajudar os trabalhadores em educação.

Após reunião dos parlamentares com o governo, o Sintepp volta a sentar com os deputados. Neste próximo momento a entidade solicita a presença do representante do governo no legislativo, o Deputado Megali e demais parlamentares que estejam envolvidos com a pauta da educação, como os Deputados Edmilson Rodrigues e Alfredo Costa.

A ideia é dar celeridade à pauta. “Entendemos que não basta o governo unilateralmente encaminhar os PL’s para aprovação da Alepa. Temos que observar detalhadamente o que será aprovado, por isso pedimos que se considerem os adendos da categoria. Nossa posição é: caso não tenhamos avanços no acordo, não iniciaremos o ano letivo”, explicou Mateus Ferreira, Coordenador Geral do Sintepp.

A participação e organização dos educadores neste momento são mais do que necessárias. Portanto a presença de todos na assembleia geral da categoria de amanhã (25), às 15h, no CCNT/UEPA é primordial. Afinal, se vive um momento decisivo para a educação pública do Estado do Pará.

Não há conquista sem luta!

Leia também:
http://www.sintepp.org.br/regulamentacao-da-jornada-e-some-sintepp-volta-a-alepa/

Nenhum comentário: