Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sábado, 29 de março de 2014

Indígenas libertam reféns em troca de compromisso de diálogo sobre precariedade do atendimento à saúde

Foto: reprodução TV Liberal
Acordo foi promovido pelo MPF em Paragominas

Indígenas Tembé libertaram no final da tarde desta sexta-feira, 28 de março, três servidores da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) e os três servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai) que vinham sendo mantidos como reféns desde a última terça-feira em Paragominas, no sudeste do Pará.
A negociação para libertação dos reféns foi feita em reunião promovida pelo Ministério Público Federal (MPF) na manhã desta sexta em Paragominas. Participaram das negociações lideranças indígenas e a procuradora da República Luciane Goulart de Oliveira.
A libertação dos reféns foi confirmada ao MPF por familiares dos servidores da Sesai. Segundo eles, a libertação ocorreu aproximadamente às 17:30 horas.
Os reféns foram libertados depois de acordo para realização de reunião com representantes de Brasília da Sesai e da Funai. A reunião está marcada para a próxima quinta-feira, às 14 horas, na sede do MPF em Paragominas. 
Os Tembé reivindicam melhorias na área da saúde. Segundo os indígenas, é péssimo o estado dos equipamentos e serviços de saúde da Terra Indígena Alto Rio Guamá, inclusive com falta de medicamentos.


Ministério Público Federal no Pará
Assessoria de Comunicação
(91) 8403-9943 / 8402-2708

Nenhum comentário: