Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 28 de março de 2012

Tem início o II Encontro de Gestão Territorial do Marajó

Com o tema Olhar Marajoara, teve início na manhã deste dia 28 o II Encontro de Gestão Territorial do Marajó. Pela manhã uma pré-reunião entre os representantes da sociedade civil e comissão organizadora do evento. Na parte da tarde, 15:23, houve apresentação dos hinos nacional e portelense. No entanto, a maioria, surpreendentemente, é de homens.

Segundo informações obtidas por este blog,  os educadores não foram liberados pela secretaria de educação, salvo alguns professores que foram selecionados a dedo. Informações repassadas por professores oriundos da zona rural dão conta de documento orientando os diretores de escolas a fazerem uma escolha (sorteio) de dois professores. Acredita-se que, por estar na semana de pagamento, esta ação foi feia, por caracterizou cerceamento ao direito de participar de um momento ímpar na discussão de políticas públicas educacionais.

Infelizmente, ocorre de novo uma discussão sobre o povo ribeirinho, mas não há ribeirinhos. Onde já se viu? O povo ribeirinho não está presente. Os professores não estão presentes. As escolas funcionam em um momento ímpar como este. Que coisa é essa???

Prefeito de Melgaço, Adiel
Vários prefeitos dos municípios do arquipélago estiveram presentes, como o prefeito de Melgaço, Adiel.
Lamentavelmente, professores foram barrados porque, segundo recepção do evento, só pode entrar dois professores por polo, ou seja, somente aqueles que foram escolhidos a dedo. Possivelmente são aqueles que come abiu.

Osiel, Odinéia, Bruno, Sirhan, Ronaldo de Deus e Ronaldo Alves
Nossa participação foi maciça, em todas as fases e essa foi a foto de alguns dos companheiros que "vestiram" a camiseta do blog Educadores de Portel, uma voz ativa em defesa dos profissionais em educação no município de Portel.

Nenhum comentário: