Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Educação: O problema das creches


A presidente Dilma Rousseff prometeu entregar 6 mil creches até 2014, mas chega à metade do mandato com apenas 7 unidades prontas - uma execução abaixo de 1% - sem previsão de quando serão inauguradas novas unidades. A expectativa de quem tem urgência em matricular os filhos vira decepção.
Em novembro, a presidente disse haver 3.019 creches em construção. De acordo com o MEC, no entanto, são 1.140 em construção, 1.342 em planejamento, 503 em fase de licitação, 17 paralisadas momentaneamente (os motivos não foram informados), além de 10 cujos projetos são reformulados. Com as 7 creches já entregues, chega-se à quantidade destacada pela presidente. Nenhuma delas deve ficar pronta nos próximos meses, segundo o ministério. (informação do Estadão)
O município de Portel obteve 4 dessas creches prometidas pela presidente Dilma. Porém, a única que foi iniciada está localizada na Portelinha (área pertencente a uma filial da Georgia Pacific americana que foi invadida por populares após o declínio na produção de compensados). No local, um muro parcialmente construído, além de demarcação da creche a ser construída. Além disso, existe um barraco que serve de depósito para cimento e ferragens. Já no Bairro do Bosque, houve apenas indicação do local onde deverá ser construída uma das quatro creches. 

Nenhum comentário: