Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Terça-feira na praça da matriz


O dia de hoje foi tudo de bom, apesar de não ter acontecido o tão esperado décimo terceiro da terça, como anunciado em uma TV local por uma autoridade municipal. Mas, tudo de bom mesmo.

Já era quase seis da manhã quando liguei o computador para iniciar um trabalho que há semanas tento terminar. E trabalho com número é exaustivo! Para atenuar a fadiga, tentei conectar a internet e ver as novidades no facebook e outras redes. Só raiva! Dizia a mensagem: “Usuário desativado”. Ninguém merece. Nada que meu amigo Igor Nascimento não resolvesse, e resolveu de pronto!

Lá pelas dez e meia já estava a caminho da minha escola. Tem que sair com antecedência porque a Maria Velha está problemática. O kit de força está enfraquecido, quase entregando os pontos.

À tarde, fiquei o tempo todo em casa, arrumando alguns textos para publicação e juntinho da família. Minha esposa só parte para a zona rural amanhã porque só hoje o barqueiro só receberia o óleo diesel hoje e assim não tem aula para os estudantes filhos de ribeirionhos.

No início da noite saí para satisfazer um desejo da mulher: tomar um tacacá com camarão, do jeito que ela viu na internet. Ora, não recomendo isso às grávidas, mas desejo é desejo e não costumo brincar com essas coisas. Mas foi interessante, sobretudo porque sentei no banco da praça da Igreja Matriz e pude observar pujância do comércio. Uma agitação de louco! Muita gente nos bancos, comércio lotado e a proliferação de lojas de roupas. A cidade cresceu mesmo. Quando contei uma história em que retratava um engarrafamento na Floriano (uma das principais artérias da cidade), uma senhora que mora em Manaus disse que não conseguia imaginar Portel da forma como eu descrevia, pois no tempo em que deixou a cidade natal não havia nem carros, exceto o do Célio Alves e do Teteca.

Nenhum comentário: