O maior festival cultural consagrado pelo público nas últimas três décadas volta com peso total no início de julho de 2015.
30 anos de tradição com as bandas Bacana e Sabor Açaí |
Além de enaltecer a cultura paraense, a Mandioca Mole sacode a economia portelense, gerando renda e trabalho a centenas de pessoas. Barracas são instaladas para prover alimentação e bebidas diversas aos brincantes que na última edição chegou a mais de sete mil pessoas.
Para festejar os 30 anos de tradição, o XXX Festival da Mandioca Mole apresenta a banda Bacana e também a banda Sabor Açaí no próximo dia 04 de julho no estádio municipal Felizardo Diniz. Além das animadas bandas, o público ainda pode se deliciar com comidas típicas, danças e carimbó.
Liderada pelo energético Miro Pereira que, além de brincante e um dos fundadores da associação, é advogado, mas, segundo o site da Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó (AMAM):
"O evento originou-se da idéia de vários amigos e moradores da Rua Hugo Carlos Sabóia, que se fantasiavam de vários personagens caricatos da cultura local, regional e nacional, onde os homens e mulheres travestiam-se em nome do bom humor e da descontração durante os festejos juninos."
Embora a manifestação cultural tenha mesmo iniciado como uma brincadeira, há alguns anos ganhou status de ONG e não mais é tipicamente um festejo junino, adequando-se aos novos tempos, mas mantendo o espírito jocoso que tanto encanta a multidão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário