Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Homem é encontrado morto na praia do Arucará e carros automotivos perturbam sossego



Portel possui pouco mais de 56 mil habitantes e a violência é desproporcional ao número pessoas. Só na noite passada, um homem foi morto presumivelmente a pauladas. De acordo com informes chegados ao blog, o homem era do município de Breves, localizada a duas horas de lancha.

De acordo com moradores do bairro da Cidade Nova, jovens bebiam quando houve um desentendimento em que o brevense decepou a mão de seu colega de birita. Enfurecidos, parentes e amigos começaram uma perseguição que encerrou nas proximidades do hospital público. Espancado por todo o corpo e cabeça, o jovem acabou morrendo.


Não bastasse assassinatos por motivos banais, o terror também vem despertando pavor entre os donos de bares, restaurantes e hotéis da orla praieira. Um dono de bar, que já foi assaltado três vezes, foi abordado nas proximidades de sua casa após ser seguido pelos assaltantes. Precavido, o comerciante trocou tiros com os meliantes.


Outro incômodo sentido pelos donos de hotéis é o volume altíssimo do som dos carros que entram pela madrugada e saem impunes. Eu mesmo já estive num restaurante ali da beira da praia e é praticamente impossível manter um diálogo, tal a estridência sonora. Mesmo sendo perturbados pelos carros automotivos, donos de bares também excedem no limite estabelecido pela SEMA municipal que, aliás, não estão tão presentes como no início do combate ao excesso de som.

Nenhum comentário: