Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 21 de outubro de 2012

Portel faz petição ao governador pedindo estrada para sair do isolamento

O Blog Educadores de Portel, ouvindo milhares de clamores a respeito da abertura da estrada Portel-Tucuruí, tomou a iniciativa de criar uma petição requerendo ao governador Simão Jatene a concretização desse sonho que já dura mais de meio século.

Em face disso, estamos finalmente compreendendo que as mudanças vêm sobretudo da união das pessoas em um objetivo único e sólido, levando os nossos representantes a entender que temos um sonho em comum: livrarmos das amarras que cerceiam a nossa liberdade de ir e vir. Tal bloqueio só será quebrado quando todos os políticos perceberem que a nossa luta tem por fim romper com o isolamento secular que vive o povo portelense

Sabemos que não dá mais para deixar as coisas como estão. Nossa terra é rica e produtiva, nossa gente é trabalhadora e esperançosa. Mas falta dar vazão ao que essa gente produz, assim como também precisamos de acesso aos bens produzidos em outras lugares. Entende-se assim que uma estrada permitirá a comunhão de riquezas, o que dará prosperidade ao nosso povo.

Ressalto que este projeto que demos apenas um pontapé inicial, mas que é de todos nós portelenses, não tem nenhuma conotação político partidária. Dessa forma, esperamos que ninguém hesite em dar apoio aquilo que é a esperança de libertação a um povo saudável e cheio de alegria em viver melhores dias. Conto com vocês, reiterando que essa petição não é minha, não é do blog: é nossa! Ainda que a gente refute a ideia de cores partidárias, temos que ter em mente que nos próximos anos teremos inúmeros candidatos pedindo nossos votos e esses senhores e senhoras têm que estar cientes de que nossa reivindicação passa, desde já, a possuir uma definição.

Obrigado a todos que assinarem e fazerem parte desse ato histórico nos mais de 200 anos de vida de Portel.

Para assinar, use o link abaixo aquele localizado na barra lateral superior do blog.
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012n30757

Nenhum comentário: