Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Bispo do Marajó é o único líder religioso a sair da moita em Portel

Dom Jose Luiz Azcona: "Mentira"

O bispo da Prelazia do Marajó participou, ontem, no Auditório Manarijó, da reunião da Comissão de Justiça e Paz, órgão atrelado a igreja católica. Pelo menos duzentas pessoas ocuparam o salão. O evento ocorreu às 19 horas.

Luiz Azcona afirmou que a igreja católica não tem candidato a prefeito em Portel, desmentindo novamente (durante entrevista na rádio Arucará FM e na retransmissora STB/Portel, o religioso se manifestou quanto ao uso da fé em troca de votos nas igrejas) um prefeitável de que o pároco Alessandro estaria dando apoio ao candidato evangélico Ery, do PSC. “Não podemos mandar na consciência das pessoas”.

Além de asseverar o posicionamento da igreja católica quanto ao setor político, Azcona também fez algumas ponderações acerca do comportamento de alguns partidos, particularmente o PT, nas questões graves como aborto, gays e eutanásia.

Acerca das influências do capital nas campanhas políticos, Luiz Azcona ressaltou que há um forte movimento do tráfico de drogas para o domínio de várias cidades que servem de rota para o narcotráfico e que Portel está entre essas cidades. Para fundamentar sua afirmação, lembrou que há cidades pequenas, como é o caso de Portel, cujo valor ofertado pelos financiadores de campanha superam a própria receita municipal, taxando-a de “criminosa”.
Postar um comentário