Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Portel: SINTEPP vai à Promotoria Pública pela segunda vez

Coordenadores do Sintepp retornaram hoje à Promotoria Pública para saber das providências adotadas diante do não cumprimento de obrigações da SEMED e prefeitura de Portel.

É que o impasse do não pagamento do mês de dezembro de 2015 não se concretizou e o próximo deverá ser pago dentro de aproximadamente duas semanas e a preocupação dos coordenadores é que tudo resulte numa bola de neve.

Se, por um lado o governo não faça uso da mídia tradicional para explicar como está a saúde do Fundo da Educação, por outro lado o próprio Conselho do Fundeb é alvo de denúncias por não prestar contas à comunidade, especialmente a comunidade escolar.

Um advogado usou de Rede Social lara avisar que, caso seja utilizado dinheiro do fundo de previdência próprio - o IMPP -,  pretende entrar na justiça para evitar que o dinheiro dos aposentados e pensionistas não corra risco, cujo intuito seria tapar buracos como o não repasse de 13 milhões de reais à Previdência Social Federal. Vale lembrar que o não repasse a esse órgão implica na suspensão de verbas ao já desnutrido e combalido município.

Nenhum comentário: