Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Ex-vice prefeito propõe ações econômicas para Portel



Prof. Carlos Moura
Carta de Carlos Moura para a sociedade portelense.

Quero, a partir de janeiro de 2016, organizar algumas reuniões para melhorar entendimentos sobre a dinâmica e a relação entre os atores das cadeias de valor dos produtos de maior relevância para a população e comunidades tradicionais do município de Portel. 

Pretendo iniciar pela questão da madeira, mas, gradualmente, incluir a mandioca, o açaí, a pesca e a castanha-do-Pará. No caso da madeira, a abordagem levará em conta a produzida em regime de economia familiar ou comunitário. A ideia terá o objetivo de obter uma percepção mais ampla e melhor aprofundada dos diferentes setores envolvidos nessas cadeias produtivas. Para tanto, deverão ser convidados extrativistas, intermediários, cooperativas, associações, empresas de beneficiamento e processamento, conforme a área de interesse e o grau de envolvimento desses atores referentes à cadeia produtiva específica. 

Além disso, serão convidados a participar também instituições de apoio, órgãos reguladores, representantes acadêmicos, dentre outros atores importantes. Acredita-se que, a partir dos resultados alcançados, as instituições possam atuar coletivamente para fortalecer a cadeia de valor dos produtos da sociobiodiversidade e, consequentemente, contribuir para a conservação da biodiversidade e o desenvolvimento sustentável nas áreas pertencentes ao território do Município de Portel. A ideia está lançada. Agora, com a palavra, todos os amigos e amigas.


Atenciosamente,

Carlos Moura

Nenhum comentário: