Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Santarém: Baixo Amazonas terá dia “D” de campanha contra a corrupção

Evento será em 9 de dezembro

O próximo dia 9 de dezembro será o dia “D” da Campanha Dez Medidas Contra a Corrupção na região do Baixo Amazonas, no oeste do Pará. Trabalhos prévios já começaram neste último domingo, 22 de novembro: a campanha esteve nas ruas de Santarém, na procissão do Círio, com o apoio da Diocese e da faculdade Fit/Unama. A coleta de assinaturas continua no decorrer das festividades, até 9 de dezembro, Dia Internacional Contra a Corrupção.

Na missa de abertura do Círio, na praça São Sebastião, o bispo Dom Flávio Giovenale pediu a colaboração de todos com a campanha, tema social do Círio 2015. O bispo ressaltou a importância de assinar e falou que a corrupção em todas as suas formas deve ser combatida. “Alguém diz: eu dei um jeitinho, eu sou esperto. Esperto, não. Você é corrupto!”, disse Dom Flávio na homilia.

Durante a procissão, que durou cerca de quatro horas, os alunos do curso de Direito da Fit/Unama coletaram assinaturas. Outro ponto de coleta foi em frente a sede do Ministério Público Federal (MPF/PA), na avenida Cuiabá, com a presença de procuradores da República, servidores e estagiários.

No dia 28 de novembro, sábado, haverá coleta de assinaturas na saída da 21ª Caminhada de Fé com Maria, em Mojuí dos Campos. As ações se estendem durante todos os dias da festividade, até 9 de dezembro, que será o dia “D” de Combate a Corrupção no baixo Amazonas, quando as comarcas estarão mobilizadas para coletar assinaturas.


Lila Bemerguy, de Santarém


Ministério Público do Estado do Pará
Assessoria de Imprensa
Postar um comentário