Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 13 de março de 2013

Cresce o número de denúncias por perda de carga horária em Portel

Professor concursado vale menos nesses tempos?
Depois de anunciada a lotação, a chiadeira foi grande por parte dos servidores concursados. O número de professores com reclamações no SINTEPP só faz crescer.

J.S.S. afirmou que, após a redução de 100 horas, a sua vida deverá ser um verdadeiro inferno. Com família para sustentar e, para sair do aluguel, fez empréstimo na CEF, na modalidade consignado. "Não sei o que fazer com apenas 100 horas", lamentou o professor. Este profissional exerce o cargo há 13 anos.

O caso não é de apenas um ou dois. Há professores com tempo de serviço elevado que estão com perda de carga horária, como O. F.C., que atua há pelo menos 15 anos, sendo a mais antiga entre os novatos, a maioria contratados. "Eu não entendo qual o critério estabelecido, pois não tenho falta e possuo aprovação da comunidade, pais e alunos, com projetos desenvolvidos dentro e fora da escola, creio que só pode ser perseguição política", relata a professora.

O SINTEPP está a receber requerimentos de professores concursados esta semana, com a finalidade de promover uma ação coletiva. Os interessados devem procurar a sede do sindicato, na 2 de Fevereiro. Os documentos necessários são o decreto, RG e CPF.

Nenhum comentário: