Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 30 de junho de 2013

Acabou o contrato no meio do ano. E agora?

Esta semana, o assunto que meus leitores mais querem saber: contrato dos temporários que se encerra neste mês de junho. E as indagações surgem em todos os lugares: na rua, no trabalho, pela internet, por telefone. Muito justo. Vamos lá.

Tudo aconteceu por orientação do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios). Este Tribunal recomendou a vários municípios acerca dos distratos, por haver detectado irregularidades nas contratações. A corte ainda tem o entendimento que a partir de agora todo servidor deverá admitido por meio de concurso publico.

Na avaliação do TCM, a Prefeitura Municipal de Portel infringiu a Lei de Responsabilidade, por conta de ter ultrapassando o limite permitido para o pagamento de pessoal, ou seja, o ex gestor Pedro Barbosa realizou concurso publico sem levar em consideração a necessidade real da administração. Além disso, Pedro Barbosa e seus 40 também não levou em consideração o concurso para vagas de cargos que administrativamente possam somar ao bom funcionamento do Município (sem cabide).


Segundo fontes palacianas, de acordo com necessidade da administração, o concurso pode  sendo analisado ainda neste segundo semestre de 2013, para a sua concretização já no início de 2014. A previsão é que haja concurso publico para os cargos de agente de vigilância ambiental, agente de economia, guarda municipal e professor, tudo porque, se houver contratação sem concurso público, o gestor do município Paulo Ferreira poderá responder por improbidade administrativa.

Nenhum comentário: