Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sábado, 29 de junho de 2013

Conversa de fim de tarde: rombo na prefeitura

Conversa de fim de tarde:
- Sabe que esteve em Portel um agiota e que levou uma caçamba, uma patrol e um rolo compressor, pra pagar dívida que o Pedro Barbosa contraiu e que o município pagou?
- Não!
- Pois é, o Pedro, como prefeito de Portel, tinha uns amigos que eram uma mulher e um homem. A mulher contratava os rapazinhos pra ficar com ela e, por outro lado, o cara contratava gays e rapazes novos pra dormir com ele.
- Nossa! Agora eu entendo porque tinha tanto gay com privilégios no governo de Pedro Barbosa.
- Bem, em Belém não era diferente. A irmã do Pedro tinha poderes estritos e irrestritos para movimentação financeira.
A conversa ia longe quando eu fiquei a matutar e até perdi parte da conversa porque eu simplesmente levei a pensar nas situações pelas quais os meus amigos portelenses passaram dificuldades. Pensei que hoje a prefeitura tem, junto ao Governo Federal, 9 milhões de reais para asfaltamento de ruas retidos por conta de não prestação de contas, tal como a rua paralela à Ypiranga, no bairro do Pinho. E depois que o blog Educadores publica uma notícia de malefícios à sociedade e os bandidos vêm dizer que estamos promovendo o terror?
Quando eu voltei à realidade, os dois homens já estavam a discutir sobre agiotagem:
- Tem gente em Portel que não tinha nada e hoje se apresentam como novos ricos da cidade.
- Me fala desses maquinários... como é mesmo a história? Indaguei.
- Bom. É que teve um agiota que não aguentou e resolveu vir pegar a máquinas aqui em Portel na marra! O cara é mau! Mas tem agiota pior! Um deles disse que ia passar o sal no Pedro. E...
- Peraí! Passar o sal? O que é isso?
- Passar o sal é mandar pro mundo dos pés juntos, mandar matar, etc. Entendeu?
Nesse momento, entra um cidadão e diz:
- Cês tão falando mal do melhor prefeito de Portel!
A galera olha e a fala é quase uníssona:
- Tá na hora da gente falar de jegue, então! E a conversa se torna só uma gargalhada!


Nenhum comentário: