Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 25 de junho de 2013

Não sabe fazer cadastro para receber a bolsa do Pacto?

Antes de dar as instruções sobre o cadastro no SISPACTO, quero agradecer aos leitores que se comunicam diariamente comigo, seja por e-mail, Facebook, celular ou mesmo pessoalmente.

A Cristina, de um lugar bem distante, mandou a sua mensagem: “Ainda não consegui fazer o cadastro do Pacto”. Quero dizer a leitora que não é a única, mas isso traz sérios problemas ao pagamento. Ainda esta semana, eu mesmo fiz o preenchimento dos formulários para uma professora amiga minha. Ela não disponibiliza de internet, nem tem computador em casa. Nem e-mail ela tinha. Na minha cidade, Cristina, 80% dos professores não tinham sequer um e-mail.

Mas vamos ao que interessa.

Primeiramente, o seu coordenador local, através do professor orientador, vai solicitar que você preencha um formulário físico, onde constam vários dados, inclusive o e-mail, muito importante, pelo que você vai ver a seguir;

Depois que o professor orientador estiver de posse dos formulários devidamente preenchidos por você, ele dará entrada no sistema, ao qual somente ele tem acesso específico, para evitar fraudes ou coisas parecidas.
Quando o professor orientador tiver feito isso, basta que você acesse o seu e-mail. Por meio dele, você receberá uma mensagem do SIMEC, com uma senha.

Com a senha recebida, você fará seu primeiro acesso ao endereço http://simec.mec.gov.br/. O login é o seu próprio CPF que foi fornecido no formulário físico (lembra que ele deu pra você preencher?). Pois bem, depois é só digitar a senha fornecida por e-mail, que deverá ser trocada neste primeiro acesso, já que é uma senha única válida para todos os demais professores.

Nesse primeiro acesso, você fará o preenchimento da guia “Dados do professor alfabetizador”, que é você.
Em seguida, faça a Avaliação Complementar. Pronto!

Agora é só esperar algumas horas e voltar novamente ao site e verificar a aba Acompanhar avaliações e bolsas, que sofrerá alguns trâmites, que deverá ser verificado através da parte chamada Fluxo de Avaliação. Nesta fase, você verá que a análise se encontra em aberto e que foi enviado pelo (a) seu (sua) orientador (a). Em seguida, sob análise um servidor fará a sua aprovação. Já está prestes a receber a sua bolsa. Mas espera aí! Não se afobe. Tem mais.

No final da página você encontra as “INFORMAÇÕES SOBRE BOLSA”. É pra lá que seus olhos devem focar nos próximos dias. Tem um fluxo extenso de tramitação e colocar aqui só estenderia a postagem.
Espero ter ajudado e me coloco à disposição para outras dúvidas. E o MEC que me dê um salário digno para isso, pois até agora só os coordenadores é que receberam e os professores estão sem ver a cor dessa grana do benefício. Hasta La vista, Cristina Correa!

Leia mais sobre o Pacto:
http://educadoresdeportel.blogspot.com/2013/06/bolsistas-do-pacto-continuam-sem.html
http://educadoresdeportel.blogspot.com/2013/06/sobre-o-dinheiro-dos-professores-do.html
http://educadoresdeportel.blogspot.com/2013/05/pacto-ou-impacto-pela-educacao.html
http://educadoresdeportel.blogspot.com/2013/02/entenda-como-funciona-o-pacto-pela.html

Nenhum comentário: