Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 4 de junho de 2013

Um adeus ao Seu Orlando: o homem do Show da Noite

Morreu na tarde de hoje o locutor e empresário Orlando Pinto Monteiro. Conhecido na cidade como Seu Orlando, marcou a comunicação de Portel com o programa A Voz Católica, um sistema de áudio da Igreja Católica bastante utilizado na cidade quando não havia rádio nem televisão na cidade.

Orlando montou a loja de variedades Casa Orlando após fechar a clínica onde muitos portelenses nasceram. Casado com D. Benedita, popularmente conhecida como Dona Bebé, deixou três filhos, todos bem criados e pais de famílias.

Foi um dos fortes pilares na construção da Rádio Comunitária Arucará, um projeto da Associação Comunitária de Comunicação de Portel (ASCOMP), onde atuou como locutor, apresentando o programa de horário nobre Show da Noite. Ganhou grande repercussão na cidade no horário.

Devido ao seu jeito combativo às mazelas sociais como a corrupção, Seu Orlando chegou a ser preso, numa trama montada para silenciar uma das vozes mais ativas do rádio e na sociedade. Anunciava a decadência social do município num período vivido sob a bolha de crescimento proporcionada pela exploração da madeira. Teve também intensa luta contra a poluição sonora e o tráfico de drogas que envenenava a juventude portelense.

Pela internet, o prefeito de Portel mandou a seguinte mensagem:

“O Prefeito Paulo Ferreira manifesta seu pesar e sua solidariedade à família e aos amigos do Sr. ORLANDO PINTO MONTEIRO, comerciante histórico do município de Portel e que muito contribuiu na década de 90 na inclusão de famílias à comunicação.
Portel perde um grande homem.”
Paulo Ferreira, prefeito de Portel (PP/Portel)

O vereador Ronaldo Alves também se expressou da seguinte forma:

“O seu Orlando Pinto Monteiro era sócio fundador do União Fabril Esporte Clube - UFEC, sempre atendia seus clientes com alegria e foi um grande locutor da Arucará FM "Programa Show da Noite", deixo meus sentimentos à família neste momento difícil. Seu Orlando vá em paz e que Deus lhe guarde!”

Ronaldo Alves, professor, sindicalista e vereador (PSOL/Portel)
















Nenhum comentário: