Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Barqueiros paralisam atividades por falta de pagamento

Por Brunno Baia

Segundo alguns relatos de barqueiros, nome genérico aos que transportam os alunos do campo de Portel, estão em estado de paralisação!

MOTIVO:
 
Portel certamente já mergulhou na anarquia administrativa mesmo. Ninguém sabe mais o que vem no dia seguinte, com os atos de Poder Executivo totalmente centralizador e perdido em suas ações, promovendo o desmantelamento dos serviços públicos educacionais. Até aqueles serviços para os quais os recursos têm destinação clara e objetiva, como a merenda escolar e o transporte escolar estão num verdadeiro absurdo. 

A falta do pagamento de dezembro aos transportadores escolares está provocando uma confusão generalizada nas escolas do campo, sem contar que muitos alunos estão pagando seus próprios combustíveis para chegar até a escola, como por exemplo os alunos do ensino médio do sistema modular, polo Acutipereira. É grande a ausência às aulas de alguns estudantes de comunidades, perdendo conteúdos e avaliações. Tudo isso devido a falta de planejamento com transporte escolar rural, contrariando a política do PNATE, onde tem como objetivo garantir o acesso e a permanência nos estabelecimentos escolares dos alunos da educação básica residentes em área rural que utilizem transporte escolar, por meio de assistência financeira, em caráter suplementar, aos estados, Distrito Federal e municípios.

Nenhum comentário: