Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Os sabores das praias de Portel

No meio de muitos encontros com amigos, não é difícil descobrir fatos do cotidiano que seja memorável numa postagem. Ontem, por exemplo, um velho amigo me contou algumas cenas dos anos 90.
Dizia esse amigo que seu bar andava combalido, quase fechando as portas, quando por ali passou uma prefeita. Tal senhora deixou claro que gostaria de passar algumas horas de seu tempo ali, à beira da praia, já que não gostava muito dos outros bares. Ao ouvir isso, a esposa do dono do bar, elegeu algumas das providências a serem tomadas, como a reforma do telhado, da compra de mussuãs (ou muçuãs, como queira melhor grafar), etc.
Somaram-se muitas visitas ao reformado bar e até deputado frequentou o botequim de beira de praia. Lá se consumia de tudo, desde os muçuãs até os jabutis, tartarugas e jacarés. A conta era grande. Mas o que surpreendia o nobre amigo era que, ao ser cobrado, geralmente na segunda-feira, a nota estava sempre em branco. A esposa do dono do bar, que era a cobradora, ficava se indagando a respeito do valor que o tesoureiro iria atribuir à conta.
Lógico que não era só prefeita, deputado, vereadores a frequentar o local. Um chefe do IBAMA também ia por lá e até encomendava dúzias de muçuãs para levar pra casa. Juiz, promotor e um famoso delegado que andou por essas bandas também faziam parte da lista, cujos nomes me reservo ao direito de não mencionar.

A bandalheira continua... Mas, por hora, é melhor parar, porque o almoço está pronto e tá na hora de comer. Hasta La vista, dormentes!

Nenhum comentário: