Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Portel: Justiça proíbe construção de posto de combustível por estar perto de residências

Um posto de combustível em construção na avenida Floriano Peixoto, no município de Portel, foi impedido de continuar por determinação da Justiça.

A determinação vai desde proibição à prefeitura do município de expedir alvará ou licença até o impedimento de continuar a obra.

O motivo é simples: O Ministério Público instaurou inquérito civil público no sentido de apurar a legalidade ambiental devido a empresa Mawi Comércio de Combustível Ltda ter iniciado uma construção ao lado de um posto de saúde e de várias residências. 

E o Ministério Público foi mais incisivo ao determinar multa diária de R$ 2 mil até o limite de R$ 40 mil reais por dia, caso a empresa responsável pelo posto insista em dar continuidade à obra.

Tá difícil então construir postos de combustível em Portel, haja vista que há residências por toda parte e o poder público não consegue manter um sistema de abastecimento de água, fato corriqueiro no Estado do Pará com o péssimo trabalho da empresa de fornecimento de água. 

Coincidentemente, os outros postos também ficam perto de residências que utilizam água de poços artesianos. Tem coisas que não cabem nessa minha cabeça grande.

Nenhum comentário: