Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 4 de julho de 2012

SINTEPP diz que SEMED-Portel é desorganizada


Brunno

Nesta manhã (4/07/12), o coordenador do SINTEPP-subsede Portel, Brunno Baia, acusou a SEMED, em nome do sindicato, de desorganizada para o evento de pagamento dos professores, que está em atraso. Na rádio comunitária Arucará, a entrevista foi concedida ao programa Estação Sucesso, apresentada pelo locutor Roberto de Deus, com a participação do repórter Viola de Jesus.

De acordo com Bruno, a Secretaria de Educação demonstra desorganização porque não se programa para um evento esperado como o pagamento das férias, sobretudo porque até o momento o repasse do semestre acumulou mais de 22 milhões de reais. Bruno afirmou que o trabalhador faz suas programações e, com mais de 40 dias sem receber, tem penalidades sérias, como juros no cartão de crédito. Apesar de estar acompanhando os repasses através do site do Tesouro Nacional, a análise do sindicato aponta que deveria haver bastante dinheiro disponível para uma situação que não inesperada, é previsível porque tal evento acontece todos os meses de julho.

O valor que a prefeitura deve aos trabalhadores chega a R$ 3.960.000,00 (três milhões, novecentos e sessenta mil reais), enquanto que o repasse foi de R$ 2.060.000,00 (dois milhões e sessenta mil reais). De acordo com o repórter Viola, que embasou sua afirmação na entrevista em OFF com o diretor de finanças da SEMED, Nelson Paranhos, o pagamento deverá sair amanhã, dia 5. Esta data é o último prazo para a efetivação do pagamento aos servidores da educação, como manda a lei.

Na ocasião, Bruno convocou a categoria para deliberar sobre a situação, marcando o encontro dos trabalhadores para a subsede, localizada à 2 de Fevereiro, no bairro do Muruci. A recomendação é que toda a categoria esteja presente a partir das 8 horas da manhã.


Nenhum comentário: