Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Prefeito demite mais de 500 da educação em Portel

O que levou à exoneração em massa?
Sob ordens do prefeito municipal de Portel, Pedro Rodrigues Barbosa, secretaria de educação exonera mais de 500 servidores temporários. Informações secretas já nos diziam da ordem para mandar para a rua cerca de mil funcionários, mas a lista foi bem menor do que a prevista. 

Permanece no quadro de avisos da SEMED a relação dos servidores que passarão o resto do ano na rua da amargura. Entre eles professores, diretores, coordenadores, inclusive outros cargos operacionais. "Não sei o que vai ser de minha vida", disse uma professora cujo nome estava na listagem do tamanho de uma bíblia. Até mulher grávida foi demitida, de acordo com o SINTEPP, ao qual muitos servidores que perderam emprego estão recorrendo.

Inicialmente pensou-se que a medida seria preventiva ao concurso público recentemente realizado, mas sob uma ótica mais crítica não escapa a possibilidade de retaliação. O quadro que se apresenta é caótico, daí muitos servidores não seguirem os passos da secretária licenciada, uma debandada inconteste. Até o momento o governo municipal não prestou esclarecimentos ao povo sobre a motivação da exoneração em massa.


Nenhum comentário: