Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sábado, 21 de julho de 2012

Morre Zé Diniz, uma das maiores lideranças políticas de Portel



Portel se encontra de luto pela morte de uma das maiores lideranças políticas do município. Morreu nesta tarde de hoje o empresário e político José Palheta Diniz (Zé Diniz).

Zé Pelado, como era intimamente chamado pelos seus amigos próximos, morreu em Belém por volta das 13:00h, após meses de luta contra câncer. Após o anúncio do falecimento do empresário, muitas pessoas, amigos, conhecidos e parentes se reuniram na casa de Diniz, que fica na esquina da Rua 2 de Fevereiro com Boulevard Santos Dumont, em Portel.

Para nós, amigos de Zé Diniz, foi uma perda inestimável. Para o município um colaborador inigualável. Para o Camel, a perda de um de seus diretores ardoroso. Para a Família, uma dor sem igual. Eu posso falar que conheci Zé Diniz de perto, pois fomos colegas de escola na 2ª série no Abel Figueiredo. Costumávamos sair juntos para jogar bola, seja no antigo campo de aviação (hoje ocupado pela Rua da Vivência), seja na praia.

Quando Zé Diniz decidiu se candidatar a vereador, chamou-me para auxiliá-lo na produção de mídias. Pintei milhares de camisetas, faixas, cartazes e outdoors. Logo em seguida, já estava engajado na campanha para, em seguida, ocupar o espaço de coordenador da sua campanha. Fiz isso por duas vezes consecutivas, dois mandatos vitoriosos. Nos últimos tempos Zé Diniz tentou várias vezes me persuadir a apoiá-lo em sua investidura ao cargo de prefeito. “Ronaldo é bom nisso”, disse Dina alguns meses antes do aparecimento da doença trágica.

Aparte desse breve depoimento, ao longo do dia e semana, as manifestações devem acontecer, lideradas pelos amigos de Zé Diniz, assim como rádio e Tevês também se manifestarão com mensagens a um homem de destaque que ainda jovem assumiu os negócios da família após a morte de seu pai, o Felizardo Diniz. O prefeito de Portel, Pedro Barbosa, certamente declarará luto oficial pela perda de incomparável valor histórico aos munícipes portelenses. Certamente, os carros de som dos políticos deverão parar de fazer barulho nas ruas em respeito ao grande nome de Zé Diniz e sobretudo pela dor dos familiares.
Postar um comentário