Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 27 de julho de 2012

A história de Tatu Balado

Se a gente observa erros gritantes nos candidatos a prefeito e vereadores, imagina agora a situação vivida pelos candidatos do passado. Ninguém sabia o que era um marketing eleitoral e marketing político, nem se conhecia esses programinhas de computador para vender a imagem pessoal e outras áreas da estratégia política. A história que passo a narrar agora foi protagonizada por um portelense conhecido como Tatu Balado.

Tatu Balado não tinha alta escolaridade. Se hoje pretendemos que nosso candidato tenha nível superior, Tatu Balado, semi-analfabeto era notório, já que o maior nível de escolaridade que se tinha conhecimento ficava reduzido ao fundamental. Mas era muito conhecido, especialmente no seu bairro da Tijuca, onde o fato se sucedeu.

A compra de voto sempre foi e ainda é utilizada pelo pior político, pois esse personagem não tem o que oferecer em termos de projeto e assim oferece o que tem em termos materiais. Logo, Tatu Balado percebeu que o povo do seu bairro tinha extrema necessidade de água potável e a prefeitura não tinha um sistema de abastecimento à altura. Se bem que até hoje esse problema é questionável em bairros abastecidos pela COSANPA e serviços da prefeitura. Mas era bem pior. E Tatu Balado logo entendeu que se fornecesse tubos de encanação, teria o apoio dos eleitores. Acertou direitinho com os eleitores, dando tubos e acessórios em troca de 200 votos, portanto cerca de 250 pessoas do bairro ganharam os canos e Tatu foi deitar na sua rede, à espera dos votos.

A surpresa de Tatu Balado viria após a apuração dos votos. Enquanto Tatu Balado se esparramava na sua redinha, palitando os dentes, os mesários contavam os votos. No total, 36 votos. Tatu Balado ficou tão furioso que saiu de casa em casa, na tentativa de arrancar os tubos de debaixo da terra. Tatu Balado entrou pelo cano!

Nenhum comentário: