Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 3 de julho de 2012

Pagamento dos professores atrasa novamente em Portel

Até a data de hoje, 03, dinheiro da educação continua em atraso. Centenas de pessoas voltam  lisas pra casa após amanhecerem na frente do Banco do Brasil para receberem seu minguado salário. Nada de dinheiro.

No sábado passado o secretário de educação Paulo Hélio, em entrevista ao repórter Viola de Jesus da Arucará FM, assegurou que o pagamento dos servidores em educação sairia hoje. Assim, de acordo com algumas pessoas ouvidas esta manhã, se dirigiram para a agência do Banco do Brasil logo depois da meia noite. Uma perda de sono inútil, pois a conta bancária estava vazia.

O Conselho do Fundeb não se manifesta, nem cria espaço em mídias para se posicionar a respeito dessas falhas gritantes. "É um desrespeito para com os professores", disse um dos educadores que estavam na fila do BB.

3 comentários:

Unknown disse...

É lamentavel realmente esta situação do pagamento dos funcionarios da educação deste municipio. Enquanto houver autoritarismo e partidarismo dentro dos órgãos publicos, infelizmente esta e outras barbaries se repetirão. O que mais lamento é informar que num momento como este, por motivo de força maior, estou entregando meu lugar no Conselho do FUNDEB, pra ir assumir meu concurso em Breves. Mas hoje ainda tentarei convocar uma reunião para tratarmos deste assunto. É o minimo que posso fazer enquanto conselheira do FYNDEB, enquanto funcionaria e também vitima deste problema,vou tentar dar minha contribuição

Educadores de Portel disse...

Pois é, Roze. Considero você uma grande conselheira e a sua saída representa uma perda inestimável para a sociedade, sobretudo porque a cidade é pequena e a gente conhece o passado de muitas pessoas que adentram essas instituições com o propósito nada alentador para a fiscalização e transparência da aplicação dos recursos.

Unknown disse...

Agradeço sua estima pela miinha pessoa... Pelo andar da carruagem minha saida vai demorar um pouco mais do eu imaginava, mas vai acontecer.. Sinto muito pela quantidade de pessoas sem compromisso com a sociedade e o bem comum, dentro dos conselhos de nosso municipio.