É constante a falta de prestação de serviços na agência 2486-4 do Banco do Brasil em Portel. E as reclamações de insatisfação dos usuários só aumenta.
Desde o último feriado nacional, dia 1º de maio, que os
cinco terminais de autoatendimento não funcionam e, apesar de na cidade
existirem dois canais de televisão, uma rádio comunitária e um blog
supervisitado, ninguém dá uma explicação plausível sobre essa inoperância, que
é constante e provoca dor de cabeça em muitos usuários.
No monitor dos terminais aparece uma mensagem que diz: “Por
favor, utilize outro terminal”, como se fosse fácil, pois a agência mais
próxima fica no município de Breves, cerca de 2 horas de viagem de lancha. Para
os mais abastados isso não constitui problemas, mas... para os aposentados e
servidores públicos?
Outro reclamação generalizada é quanto às panes nas máquinas
de autoatendimento, que vivem constantemente quebradas, particularmente nos
dias de pagamento de secretarias grandes como a de educação ou mesmo da saúde.
Nesta semana, por exemplo, a secretaria de saúde iniciou o pagamento, mas não
houve satisfação completa, já que muitos voltaram pra casa sem um centavo pra
comprar os gêneros de primeira necessidade.
A agência é pequena para comportar os usuários de uma cidade
com população de mais de 56 mil habitantes. No início da década de 90, data de
sua implantação na cidade, essa agência supria as necessidades dos usuários,
mas hoje os tempos mudaram. Não se respeita a distância de um metro e meio e é
possível ver todas as transações dos usuários, expondo o sigilo bancário a
qualquer um, que vislumbram por cima do ombro.
Os usuários da agência 2486 são enganados com uma propaganda
enganosa que diz que o atendimento é 24 horas. A verdade é que os caixas
eletrônicos funcionam das 6 horas até as 24 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário