Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Rede Estadual: audiência pública debate PL da Jornada de trabalho e Aulas suplementares

O Sintepp participou na tarde desta quarta-feira (21) da audiência pública para debater o Projeto de lei (PL) sobre Jornada de trabalho e Aulas Suplementares, na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), organizada pelos parlamentares da Casa e que contou com a presença do Ministério Público (MP) e de representantes do governo Simão Jatene (PSDB).
A Coordenação do Sintepp considerou positivo o momento, mas aponta críticas. “Dialogar com os parlamentares e com o governo sobre pautas tão caras para nós é fundamental. Porém, infelizmente o governo não respondeu de maneira favorável aos pontos divergentes e isso emperra o processo de negociação de um dos projetos de suma importância para nossa categoria”, explica Williams Silva, Coordenador Geral do Sintepp.

Na greve do ano passado, que durou 53 dias, foi pactuado um TAC junto ao TJE para a garantia dos direitos dos trabalhadores e sociedade, dado o quadro alarmante da educação pública em nosso Estado. “Avançamos na aprovação de dois dos PL’s, o que versa sobre o SOME e Gestão Democrática. Agora o governo volta a argumentar as limitações orçamentárias como empecilho para cumprimento de nossa pauta de Jornada de Trabalho e isso é lamentável. Ainda temos demandas pendentes como a reforma das escolas, a realização de concurso público e a unificação do PCCR, esperamos chegar a uma resolução que não prejudique nosso alunado e gostaríamos de ver o governo fazendo valer o que é propagandeado no pacto pela educação”, completa Mateus Ferreira, Coordenador Geral do Sintepp.

Fonte: SINTEPP Estadual

Diante da impossibilidade dos representantes da Seduc, na mesa, responderem aos questionamentos da nossa categoria ficou firmado o compromisso de realizar uma mesa de negociação no próximo dia 26/05, para tentar destravar os pontos que ainda emperram o processo de aprovação do PL na Alepa. A impossibilidade de avanço nessa mesa, coloca o processo de negociação numa encruzilhada perigosa.

Neste sentido, no dia 27/05 a categoria se reúne em assembleia geral, às 9h, no auditório do sindicato dos Bancários (Rua 28 de setembro, com Doca) para avaliar os próximos passos da campanha 2014. A atividade apontará também o calendário de mobilização e lutas para o período, além de definir o que fazer caso o governo siga intransigente nas mesas de negociação.

Nenhum comentário: