Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Passageiros descartáveis:reféns nos transportes da Amazônia

Preço da passagem R$ 80,00. De rede! Foto: Sonia Amaral
By Sonia Amaral, via Facebook

O preço da passagem aumentou para além da inflação - 80,00 (Breves -Belém), rede.

Um refrigerante 4,00; água 2,00; um pão com um pedacinho de queijo - 4,00.
Onde estão: qualidade, atendimento, organização, conforto, segurança, se não há o mínimo de respeito com os passageiros que viajam como se fossem pacotes amontoados um por cima do outro?

Está passando da hora de reivindicarmos melhores condições de translados. Quem autoriza o aumento das passagens, deveria também autorizar a responsabilidade e o compromisso com os passageiros. Porta de banheiro e vasos sanitários quebrados, preços abusivos, papel higiênico é luxo, só se for pedir na cozinha, ai eles dão. E a sujeira? Desde o redário, banheiros que transbordam lixo e os resíduos que saem dos produtos usados na lanchonete vão se amontoando na lixeira até que a mesma transborde e seja mais um passageiro descartável.

O que estamos vendo é um desrespeito total, é a continuidade e cada vez maior o massacre do pobre. Quem ganha um salário mínimo e precisar fazer uma viagem a Belém, certamente será impedido pois o seu salário não aumenta tanto quanto a passagem e os produtos vendidos nas embarcações.

Se tivéssemos verdadeiros representantes no e do Marajó, certamente poderíamos denunciar e sermos ouvidos. Não estou fazendo isso somente no Face, fiz para os deputados estaduais quando estiveram aqui em Breves com a Assembleia Itinerante, mas pelo visto apenas ouviram...

As eleições estão chegando e infelizmente muitos dos que sofrem com essa barbárie, ainda irão, por míseros reais, brigar e balançar bandeiras para aqueles que viram as costas para o seu povo.


Marajoaras a nossa valorização deve começar por nós mesmos!

Nenhum comentário: