Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Breves: controvérsias

O município de Breves já foi administrado por vários políticos e acho que é possível identificar diversas opiniões a respeito dos políticos que a administram ou mesmo sobre os que já a administraram. E há controvérsias.
Entremeio a diversas opiniões, uns defendem Luis Rebelo como o homem “que roubou mas fez”, como se a opinião formada a respeito de um político do estado do Pará também fosse reproduzida em relação aos prefeitos.
E há uns que dizem que Mimo Rebelo não conseguiu governar em paz, respondendo a processos como o que culminou em sua cassação. Nesse respeito, srge uma piada apelida o seu vice de Prefeito Pica Pau. Inagado a respeito, um morador da cidade diz que foi por ausa de um prédio que Célio Barros mandou perfurar, daí o apelido.

Na Internet, vê-se a potência de Xarão Leão ao construir escolas que, para ele, são “escolões”. Já para os adversários, Xarão não passa de um truculento, pois as ruas são desprovidas de asfalto e, quando são asfaltadas, não possuem um sistema de esgoto. Nesse entendimento, pensam alguns que esse se constitui num fator de colocação de Breves entre os piores índices, segundo o IDHM.

A população, por outro lado, reclama também da faconslta de emprego, apesar de que alguns defendem Xarão e condenam o governo do estado na pessoa de Jatene que não cuida do abastecimento de água e das escolas. Nesse sentido, se comparado com Portel, o diferencial é que Breves não está inadimplente e pode receber recursos, o que proporciona a Leão a construção de mais de 70 escolas.


Indagado a respeito de um político com representatividade popular em Brasília, encontrei adeptos de Nicias Ribeiro e, na mesma esteira, não encontrei uma voz que falasse contra.

Nenhum comentário: