Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A golpista evangélica aplica golpe de mais de 10 mil reais


A história que hoje vou contar tem a ver com aquela pessoa que nos tenta fazer acreditar que ela é boa, se inspira em Jesus Cristo, tem na sua fé evangélica os princípios gerais do comportamento humano de solidariedade e da família.
Chegou participativa, contribuindo, cantando, alegre, realmente cativante e logo disse que pertencia a igreja evangélica. Ela é professora e chegou a Portel para dar aulas para uma faculdade particular. Sorriso dela era encantador. Não iniciava uma jornada sem uma oração e que todos tinham que participar dessa prece. 

Assim, foi conquistando a todos como uma pessoa honesta, que estudou muito e, de origem humilde, cursou faculdade, entrou na rede municipal de Belém, fez carreira.

Um dia, a professora evangélica e de bons costumes, contou-me que estava em dificuldades financeiras, pedindo-me que emprestasse 5 mil reais. Disse a ela que não dispunha dessa quantia. Indagou se tinha algum agiota conhecido, porque ouviu dizer que em Portel prolifera essa prática da agiotagem. Não deu ouvido. Na terceira vez, falei os nomes dos agiotas que existem na cidade. Claro que o agiota pediu logo garantias, como a casa que ela diz ter em Belém (descobri agora que ela vive em casa alugada). Então a professora abordou outros colegas meus da faculdade e... emprestou de uma 2 mil, de outra 2 mil, de outra 5 mil, de outro 1,6 mil, até chegar ao valor de R$ 13.000,00 (treze mil reais)! Sumiu! Os colegas passaram a ligar e ela sempre respondia que ia fazer o depósito no dia seguinte e esse dia nunca chegava. Então, não mais atendeu a ligação. Já está com um ano.

Cuidado, meus amigos portelenses, ladrão está chegando em penca na cidade, fingindo ser crente, ser bonzinho. Ninguém sabe da origem dessas pestes. Como acreditar? Só porque dizem que são evangélicos, fala mansa e isso e aquilo.

Um aviso: dentro de dez dias, professora, vamos colocar sua foto aqui neste blog para que todos os paraenses conheçam sua verdadeira personalidade. Entre em contato conosco ou com os professores  que você prejudicou. Essa gente fez empréstimo, senhora golpista. Sua cara vai estar estampada no blog mais lido da região.
Postar um comentário