Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Atraso de pagamento na prefeitura de Portel: o que estaria acontecendo?


Esta manhã amanheci muito preocupado com o futuro de Portel, particularmente com a saúde financeira da prefeitura. O atraso em pagamento está se disseminando em vários setores. O que estaria acontecendo?

Um aposentado me disse esta manhã que seu vencimento ainda não saiu. A aposentadoria é paga com o dinheiro do Instituto de Previdência Municipal de Portel  (IMPP), mas parece que lá está faltando recurso, apesar de haver um desconto em folha do servidor na ordem de 11%.

Outro servidor reclama que não recebeu a sua parcela indenizatória devida a afastamento irregular. Ele, de quase 90 anos, foi demitido irregularmente no governo de Elquias Monteiro e hoje o governo de Pedro Barbosa paga a indenização pelos danos morais causados, num total de 40 parcelas.

Barqueiros que prestam serviço a SEMED no transporte escolar da zona rural também estão sem receber. Este é um dos motivos pelos quais as aulas só vão recomeçar na zona rural na próxima quarta-feira, dia 12. Além desse motivo, outro seria o atraso no pagamento de servidores temporários da educação.

Segundo uma funcionária da limpeza pública, os garis estão sem receber já faz dois meses. O mesmo está acontecendo com os vigilantes. Todos estes com atraso também são servidores temporários.

Aí, como se vê, temos vários problemas de pagamentos atrasados: aposentados, barqueiros, garis e vigilantes.

Nenhum comentário: