Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Jader Barbalho não é acreditado pela oposição de Miro Pereira

Época de eleição, época de traição, jogos sujos e jogos limpos. Quem estaria jogando? Todos, entretanto, vislumbre-se a possibilidade dos jogadores não serem tão honestos quanto parecem. Hoje todos os cinco candidatos estão apavorados, pois o sexto candidato, Miro Pereira, traz a maior potência política de todos os tempos no estado do Pará, desde, é claro, Barata.

Entre medo e apreensão das propostas sempre cumpridas de Jader Barbalho, os adversários de Miro Pereira estão, já há uma semana, espalhando o boato de que o ex-governador e atual senador da República não vem a Portel. Isso significaria uma derrota imensa para Miro Pereira, já que o maior dos movimentos está para acontecer: a reunião dos homens que decidiram quem seria o candidato a prefeito pelo PMDB. Entre eles está o prefeito de Breves, Xarão Leão, que se distanciou a anos luz dos demais prefeitos da Ilha do Marajó em termos de administração e popularidade do povo brevense. Além desta figura de destaque, Helder Barbalho, o jovem herdeiro da política dos Barbalhos também é esperado com festa efusiva, o que se constata nas publicações da candidatura de Miro Pereira.

Já houve, no passado, uma esperança em Jader Barbalho que trouxe vitais melhorias para Portel no tempo em que governou o estado do Pará, porém, em termos de proposta de Miro Pereira, a estrada nunca saiu. Em que pese as negociações dentro de gabinetes, o que se espera é que o palanque montado na praia do Arucará seja uma confirmação de um compromisso da maior grandeza em alavancar o progresso da cidade de Portel através da abertura da estrada Portel-Tucuruí. Sem isso, a política tradicional da família Barbalho estaria sucumbindo nas promessas que um povo não aguenta mais esperar. Tanto que tem candidato espalhando por aí que essa promessa de estrada é a mesma feita nos últimos 35 anos.

Esperamos que, após acompanhar as publicações na internet sobre a visita do senador Jader Barbalho, faça o mesmo que fez aos demais municípios da região do Marajó: visitar Portel como uma forma de garantir a estabilidade do PMDB em Portel. Eu vou lá ouvir os homens mais poderosos do estado, mas se não estiverem lá, "volto pra casa abatido", só para parafrasear o eterno Chaves. 

Nenhum comentário: