Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Comandante Solon é reintegrado ao patrimônio do Amapá


O Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap), Procuradoria Geral do Estado e Polícia Militar, conseguiu nesta quarta-feira, 5, por meio de um mandato judicial a reintegração de posse do navio Comandante Solon ao patrimônio amapaense.

O pedido de reintegração do navio Solon foi realizado mediante a constatação de levantamento patrimonial realizado pela Setrap em 2011, e em data oportuna o GEA informará à população qual uso dentro da lei será dado à esse útil e valioso bem amapaense.

"Decorrente ao descaso do governo anterior, mesmo com o fim da permissão de uso, a empresa permissora por negligência continuava operando normalmente o navio no trechos Breves/Belém/Breves, no estado do Pará", diz Sérgio.

Sérgio La-Rocque explica que o navio está em perfeito estado de conservação, podendo ser utilizado a serviço do Estado ou até mesmo uma nova licitação para regularização de funcionamento.

O secretário ressalta ainda que o GEA vai entrar com um processo contra a empresa de navegação Bom Jesus para que a mesma ressarça o prejuízo ao Estado, por usar o navio por nove anos sem pagar e sem contrato. A embarcação chegou ao Amapá ontem, dia 6.

Fonte: Site do Governo do Amapá.

Nenhum comentário: