A CDL/Portel (Câmara de Dirigentes Lojistas) promove sessão de perguntas e respostas com candidatos a prefeito do município de Portel.
O primeiro candidato a ser sabatinado pela CDL foi Paulo Oliveira, do PP. A reunião aconteceu na quinta-feira, no auditório da EMEF Abel Figueiredo, situada à avenida Floriano Peixoto, bairro do Centro. Na ocasião, além das perguntas envolvendo 12 temas, os cidadãos podem participar ao vivo, questionando o candidato.
A próxima sessão terá como convidado o senhor João Henrique Pereira da Costa, o Joãozinho, o qual é candidato pelo PDT. Todos os candidatos aceitaram o desafio, com exceção de Zaqueu Freitas.
Justiça proibiu debate
A intenção inicial da CDL era promover um debate entre os candidatos, porém a Justiça Eleitoral indeferiu o pedido, sob alegação de questões de segurança. Nós, do blog Educadores de Portel, repudiamos qualquer ação que impeça a forma democrática de analisar os candidatos e suas propostas de trabalho.
Esta é a segunda vez que os eleitores portelenses perdem a oportunidade de ver seus candidatos tremendo, gaguejando, vacilando ou em dúvida quanto seus projetos, já que a Justiça proibiu a exibição de propagandas através da televisão. Segundo o TRE, a base para a tomada de decisão foi uma portaria editada pela ANATEL. E seria muito bom a gente observar como esses caras reagem diante de questões críticas. Seguramente a questão de segurança é uma balela, sobretudo porque um debate em sala trancada poderia ser equipada com câmeras para que as pessoas assistissem de fora através de telões. Todos sabem que quando é para realizar uma festa dançante se arruma seguranças particulares e até aparelhos do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário