Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Estrada do Acutipereira: Vidas isoladas pela água e inércia do governo municipal

Como sempre, estive no Acutipereira esta manhã. A estrada está cheia de mato, quase fechando. Mas o problema maior é na ponte do Muim Muim. A água estava alta demais quando voltei.

A ponte velha, construída por Elquias Monteiro há alguns anos atrás, já não supre as necessidades de transporte da população ribeirinha da região do Acutipereira. O governo não fez nada em relação a este meio de transporte terrestre. É tanta água que encobre uma moto. Estudantes tem que ser carregados no ombro dos mais velhos e de bom coração que não aguentam ver criancinhas se banhar contra a vontade só porque tem que ir a escola. Senhoras se molham todas ao passar com mercadorias. 

Recentemente um grupo de moradores se reuniu e chamou a reportagem do SBT Portel para alertar ao prefeito Pedro Barbosa acerca do problema. Depois disso, a equipe da infraestrutura foi até o local para fazer o serviço de recuperação da ponte, mas os moradores de perto da ponte não deixaram. Segundo informações, os moradores não deixaram fazerem a reforma porque se tratava de remendo e eles esperavam uma nova ponte. Eles disseram que a madeira para uma nova ponte está no meio do mato, mas ao longo de 7 anos o governo municipal não se preocupou em fazer a obra.




Nenhum comentário: