Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Portel: Cenas de Jovem que recebe 17 tiros nas costas



Na tarde de hoje, dois bandidos dispararam uma garrucha* no corpo de um jovem no município de Portel.


A vítima chama a atenção dos bandidos: um smartphone
O fato aconteceu logo depois das 14 horas quando dois bandidos chegaram de moto e abordaram um jovem que estava na frente de uma loja no centro comercial de Portel. Sozinho e sentado numa moto Honda modelo Biz, um jovem chamado Tiago mexia em seu celular. Os bandidos param a moto.


O bandido desce da moto e a vítima vê a arma
Enquanto condutor da moto espera friamente pela ação criminosa, o carona sai da garupa da motocicleta.


O bandido começa a perseguição
A vítima logo percebe a intenção dos bandidos e se levanta, pronto para correr. A imagem do circuito particular da loja grava o momento da perseguição. 

Veja a calma que o bandido ostenta
Não há áudio, mas percebe-se que a ação foi frustrada. Não há registro de outro ângulo que pudesse registrar o momento do disparo.

Enquanto isso, o comparsa fica pronto para dar partida
A ação do bandido de bermuda branca mostra que ele já é experiente na prática do assalto e se encaminha na direção da vítima com muita tranquilidade.

O horário é propício, com poucas pessoas passando

Segundo testemunhas na frente do hospital, o jovem Tiago, filho de uma servidora pública da prefeitura municipal de Portel, deu entrada com pelo menos 17 chumbos alojados no corpo. A arma utilizada foi uma garrucha, arma caseira, tão comum nas mãos dos bandidos de Portel.


Nesse momento, a vítima recebera 17 chumbos nas costas

A polícia pode requisitar a gravação original da loja no sentido de identificar de quem é a moto usada no assalto fracassado de hoje. O vídeo que chegou até o blog foi preparado para celular, mas possivelmente o original dá mais visibilidade à placa da moto, que parece uma Honda modelo Fan.

Os bandidos não se intimidam para as ações da polícia, sob o comando de um novo delegado. Mais tarde, por volta da 20 horas, dois bandidos montados numa moto tentaram assaltar o sindicalista Odivan Correa, marido da também sindicalista rural Gracionice Costa. Ele estava na frente de sua residência, localizada no bairro Muruci, também a olhar seu celular na hora do ataque. O assalto também foi frustrado, pois os facínoras não levaram nada, apesar de que ainda deram três tiros, sendo que um dos disparos não funcionou.


*A garrucha (do castelhano garrucha), também conhecida no Brasil como perereca, é uma arma de fogo de cano curto, semelhante a uma pistola ou revólver. Sua principal característica é que possui apenas um tiro por cano, semelhante às espingardas de caça. O seu cano pode ser raiado ou não. É carregada pela boca. (Wikipedia)

Nenhum comentário: