Após ouvir clamores da população do novíssimo bairro Portelinha, vereador resolve protocolar requerimento ao prefeito por causa do abandono das vias públicas.
Populares se sentem abandonados e sem esperança, pois nem o lixo doméstico é recolhido, fazendo com que ruas pareçam um lixão a céu aberto.
O requerimento foi feito pelo vereador Ronaldo Alves (PSOL) e deve ser atendido pelo prefeito, caso este se sensibilize quanto aos problemas enfrentados pela população. Esta se queixa que a Secretaria de Infraestrutura (SEI) não faz limpeza das ruas do bairro. As vias estão totalmente tomadas pelo mato, como se pode constatar pelas fotos que acompanham esta postagem. É assustador ver essas imagens, como se a cidade não tivesse prefeito e órgão para cuidado da limpeza das ruas. Na imagem ao lado pode-se ver o acúmulo de lixo doméstico que foram ensacados, mas os cães famintos dilaceram as sacas em busca de alimento.
O mato está por toda parte, propício para que bandidos se escondam e tomem os pertences dos moradores. Uma senhor relatou que, após sacar o benefício do Bolsa Família, foi surpreendida por dois bandidos armados com arma caseira. Além do recurso que seria usado, em parte, para aquisição de material escolar para seu filho de 8 anos, os facínoras levaram seu celular.
Além do matagal que toma conta das ruas, há necessidade de aterros em algumas áreas que estão alagadas, gerando problemas no tráfego de pessoas e veículos. As providências devem ser tomadas como paliativo, pois esse povo precisa de saneamento básico.
Entre as formas de saneamento está o fornecimento de água, que o bairro não dispõe, representando um sério desafio às autoridades, já que nem os demais bairros vivem sem esse tipo de problema social. Outra é o altíssimo uso de fossas sanitárias a céu aberto, comprometendo a saúde das pessoas e o lençol freático.
Promover asfaltamento não é uma solução das mais sensatas, embora necessária. O que deve ser feito antes disso são esgotos, para evitar o que está acontecendo no em bairros como Muruci e Cidade Nova, onde asfalto foi colocado e a água da chuva invade os quintais ou se acumulam nas ruas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário