Moradores de Portel reclamam pessoalmente contra a atitude de dois agentes da Celpa.
Segundo várias denúncias recebidas de usuários da empresa Celpa, dois agentes estão abusando no trato com vários casos de corte de energia e as pessoas pagam imediatamente, havendo uma demora na religação.
Outra denúncia diz respeito a propina cobrada de uma usuária para não cortar a energia. De acordo com o apurado, o servidor da Celpa chegou próximo ao horário de encerramento das atividades da casa lotérica e de um Caixa Aqui e, que segundo ela, não daria tempo de voltar com os comprovantes para pagamento e foi exigido o valor de R$ 40,00 (quarenta reais). No dia seguinte a conta da energia foi paga.
O jornal Diário do Pará já havia divulgado alguns meses atrás que a Centrais Elétricas do Pará (CELPA) aparece em primeiro lugar na lista de reclamações junto à Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor no Pará (PROCON). Uma das mais contantes reclamações são as interrupções abusivas.
Usuários que tem a energia cortada ligam para a central, já que Portel não conta mais com um escritório, e, a partir do momento dessa chamada telefônica, existe um período de 24 horas para a religação. Ocorre que os dois agentes usam do último prazo para a realização do serviço, deixando o consumidor no prejuízo, pois a comida estraga na geladeira, entre outros incômodos como a falta de água na caixa.
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