Não, não é Portel. Conselho atuante nunca mais por essas bandas, estão todos vendidos e não adianta denunciar. Mas em Breves a situação é diferente. Acompanhe.
O caso de falta de alimentação escolar será encaminhado ao Ministério Público (atuante), pois na fiscalização realizada hoje (26) foi detectado que três escolas que
atendem crianças de 03 a 05 anos estavam com seus depósitos vazios e as
crianças estavam realizando suas atividades escolares com fome, pois,
não tinha Alimentação Escolar.
As escolas são: Um amanhã Feliz, Jolenas Nascimento e Coelhinho Feliz. Consta que no decorrer da semana muitas escolas podem ficar sem Alimentação Escolar e espera-se que os pais possam fazer a denuncia no CAE (Conselho de Alimentação Escolar), para que seja garantido os direitos dos Alunos a Alimentação Escolar de Qualidade, garantido pela Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009 e RESOLUÇÃO Nº 26 DE 17 DE JUNHO DE 2013.
Serão denunciados a SEMED e os diretores das escolas por não atenderem e, pior, permitirem que as crianças nessa faixa etária permaneçam na escola sem Alimentação Escolar nas Creches e Pré-escolas. No ano passado, a SEMED tinha um posicionamento diferente acerca dos programas citados a ponto de suspender as aulas para essa faixa etária, mas neste ano o posicionamento mudou, nos obrigando a tomar tal procedimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário