O blog Educadores de Portel já havia feito apelo às autoridades judiciárias e auxiliares da justiça a respeito de um posto de gasolina que está a causar sérios danos.
Homem queimado: terra sem lei e sem justiça |
Um desses danos está no hospital Wilson Motta Silveira. Raimundo Pereira de Lima, de 67 anos de idade, que trabalha para a Secretaria de Educação como barqueiro (transporta alunos de
barco na escola do setor rural), segundo informações que chegou até o blog, sofreu acidente
por conta de combustível misturado (diesel/gasolina). Raimundo Pereira, residente na localidade São Raimundo, no rio Anijó, teve queimaduras graves em decorrência da irresponsabilidade.
O combustível começou a ser distribuído no sábado para os barqueiros do rio Anapu. Foram os barqueiros dessa região que constataram a mistura, de uma forma bem desagradável, com uma explosão que levou um homem para o hospital, inspirando cuidados especiais. Apesar da gravidade da situação, nenhum agente governamental se dignou a dar explicações sobre o lamentável fato.
LEIA MAIS SOBRE OS TRANSTORNOS À EDUCAÇÃO AQUI
LEIA MAIS SOBRE OS TRANSTORNOS À EDUCAÇÃO AQUI
Como estes ribeirinhos se deslocam para a cidade, permanecendo por vários dias a espera do combustível e pagamento, as despesas se tornam insustentáveis. O homem está abandonado no hospital municipal de Portel e sua família
passando necessidades.
Talvez esse acidente chame a atenção das autoridades da Promotoria Pública, pois a aflição das crianças sem merenda escolar não tem sido suficiente para sensibilizar, nem tampouco a quantidade de dias letivos, um prejuízo que essas crianças vão enfrentar em curto espaço de tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário