Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Câmara se reúne para falar mal do blog mais popular de Portel

Na sessão passada não houve assunto para que a Câmara se reunisse em caráter ordinário, ao que o presidente da Casa Angelo Jr. Suspendeu a sessão.

Nesta sessão de hoje, 23, houve leitura, discussão e votação em 1º turno do projeto de lei 003/2012 (poder executivo) que regulamenta o tratamento diferenciado à microempresas e empresas de pequeno porte.

O projeto de lei acima referido é de autoria do Poder Executivo. No que toca a parte dos vereadores, parece mesmo que há pessoas que ganham salário sem os devidos serviços, pois não apresentam um projeto sequer. Tudo fica restrito ao fisiologismo e assistencialismo.

Um vereador, sem ter o que apresentar, usou da tribuna para atacar o único canal de expressão dos educadores, o Blog Educadores de Portel. Não se sabe ao certo em que o vereador Manoel Maranhense se baseou para afirmar que o editor e professor, Ronaldo de Deus não tem autoridade para se representar os educadores de Portel, uma vez que o mesmo é do quadro da educação no município. Além disso, o professor e editor do blog não entrou pela janela, tendo, para isso, prestado concurso público, estando entre os dez primeiros colocados.

Com uma plateia vazia, com exceção dos assessores dos vereadores, a Câmara está mesmo sem credibilidade e ainda resolve atacar o blog de maior sucesso na cidade de Portel. Isso só revela a falta de noção em mexer com os meios de comunicação.  

Não se sabe os motivos de tanto ódio de alguns vereadores em relação aos professores desta cidade. A informação que talvez explique os ataques à categoria estejam motivados nas publicações sobre madeira irregular e os esquemas montados para devastar a floresta portelense. Os vereadores madeireiros, além de Manoel Maranhense, são Toia Gama, Ze Maria.

COMENTÁRIO DO BLOG

O blog Educadores de Portel foi criado numa proposição do professor Ronaldo de Deus após verificar que não havia um canal a disposição da categoria. Se editor, inicialmente, iniciou um trabalho unilateral, mas, com o passar do tempo, ganhou adeptos e informantes.

Como o SINTEPP não possui um canal semelhante em Portel, a entidade tem se utilizado o poder de alcance do blog em várias circunstâncias, inclusive foi notória a participação do mesmo na maior mobilização de classe dos profissionais em educação de Portel que foi a greve no início deste ano.

Este grupo possui apoiadores e simpatizantes que apoiam as ações do blog, tendo para isso atualmente sinal de internet pago, equipamentos. Não temos o apoio do poder público institucionalizado, nem temos o nossos nomes das folhas de pagamento do Poder Legislativo e Executivo, nem tampouco somos apoiados pelo crime organizado.


Nenhum comentário: