Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Nova juiza em Portel: Dra. Ângela Graziela Ottis

Raimunda do Carmo Gomes Noronha (, Angela Graziela Zottis e
Heyder Ferreira (Presidente da AMEPA)

Depois de longo tempo sem juiz, os portelenses agora vão poder requerer seus direitos. Já está atuando na Comarca de Portel a Dra. Angela Graziela Zottis.

A então bacharela em direito Angela Graziela Zottis foi empossada pela então presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargadora Raimunda do Carmo Gomes Noronha, no dia 30 de março de 2011 em cerimônia realizada no gabinete da Presidência, com a presença de pelo menos vinte magistrados.

 A candidata prestou concurso público Edital 01/2009 para cargo de juiz, mas somente tomou posse em 2011, após ter comprovado erro de pontuação, fato que foi reconhecido pelo Pleno do Tribunal.

Oriunda do Estado do Paraná, a nova titular da Comarca de Portel, à época de sua posse, foi recebida pelo juiz Heyder Ferreira, Presidente da Associação dos Magistrados do Pará (AMEPA), o qual deu boas vindas à nova magistrada e agradeceu o empenho da presidente do TJPA para que o caso da bacharela fosse apreciado. Naquele momento, ele acrescentou ainda, que a posse vem sendo bastante festejada entre os juízes em face de sua luta da em ingressar na magistratura paraense.

Em seu discurso, a nova juíza falou sobre a emoção de estar assumindo o cargo. “Eu não conseguiria estar aqui hoje se não fosse pela ajuda de vocês. Muitas vezes pensei em desistir. Esse não é apenas um sonho meu. É um sonho de toda a minha família que está sendo realizado. Vou retribuí-los com trabalho e respeito”, afirmou.

A presidente do TJPA, por sua vez, deu boas vindas à magistrada em nome de todo o Tribunal, em especial, do desembargador Claudio Montalvão, que esteve a frente do caso. A desembargadora lembrou a empossada sobre a responsabilidade do cargo. “Devemos procurar fazer Justiça aos nossos jurisdicionados, que é quem nos paga. Temos fazer justiça célere e de paz”.

Angela Graziela Zottis já respondeu pela 3ª Vara da Comarca de Barcarena, de 1º a 5 de fevereiro deste ano. Da mesma forma, respondeu cumulativamente pela 1ª e 2ª Vara da Comarca de Tailândia e Barcarena.

De acordo com a equipe da corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, em correição à Comarca de Portel, há cerca de cinco mil processos parados. Portanto, a Sra. Zottis tem muito trabalho pela frente, onde muitos direitos estão sem solução. Esperamos que finalmente esta cidade mereça o respeito que merece.

Nenhum comentário: