Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 24 de maio de 2013

PAGAMENTO DO BOLSA FAMÍLIA EM PORTEL: famílias são humilhadas para receber

Por Rozenildo de Deus Machado*

Bolseiros de família: a aflição

É sempre bom ler frases de amor e de autoestima postadas no Facebook, mas também é necessário que se poste também situações que nos causam indignação, principalmente aquelas que afetam as famílias carentes dos nossos municípios.

Vou explicar: no município de Portel a única Caixa Lotérica fechou as portas e atualmente existe apenas um Caixa Aqui que funciona em um estabelecimento comercial no centro da cidade, este não consegue atender toda a demanda de usuários, pois falta dinheiro constantemente, vive "fora do sistema", e o o atendimento não é dos bons.

Como se não bastasse toda essa situação as famílias que se deslocam da zona rural de longas distâncias dos rios Anapu, Pacajá e outros, sofrem ao chegar à cidade porque segundo relatos das próprias famílias para receber o dinheiro do Programa Bolsa Família é humilhante, pois tem que dormir na praça, enfrentar longas filas na chuva ou no sol escaldante, passando fome e ainda para conseguir receber tem que pagar de 20 a 50 reais para algumas pessoas que trabalham no estabelecimento acima mencionado. Absurdo!


Devo ressaltar que para provar que não estou inventando essas informações, no dia 22 de maio do ano em curso, em uma emissora de tv local foi publicado uma denúncia feita pelas famílias afetadas por essas situações vergonhosas. Que as autoridades competentes tome as medidas cabíveis em favor das famílias humildes e sofredoras de Portel.

*Rozenildo de Deus é professor concursado da rede pública de ensino do município de Portel. Coordenador pedagógico formado pela UFPA, conhece de perto a realidade do povo portelense, pois é filho nato e ativo participante de movimentos sociais.

ainda sobre o assunto, fizemos a postagem abaixo, quando o governo municipal buscou a superintendência da Caixa Econômica no sentido de resolver o problema. Veja o que aconteceu:
http://educadoresdeportel.blogspot.com.br/2013/04/a-agonia-dos-encastelados.html

Nenhum comentário: