Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Diretor da SEMED chama professores de bando de malucos

Por Rozenildo de Deus

Fico indignado quando vejo alguns professores que sofreram junto com seus colegas para se formar, passando fome, humilhações, excluídos dos processos sociais por governantes políticos com posturas de ditador, como já presenciamos em nosso município em diversos mandatos. Mas que, ao se aliarem a esses tipos de governos, defende-os com unhas e dentes ao ponto de menosprezar aqueles que pertencem ao mesmo segmento.


Falo isso porque no dia 22/05/2013 em uma reunião (no auditório da SETRAS), um determinado professor que atualmente está em um cargo importante na SEMED local chamou seus colegas professores de "bando de malucos", simplesmente porque tais profissionais têm senso crítico e direitos garantidos na Constituição Brasileira de se posicionarem sobre a realidade social e política do município de Portel. Repúdio!

COMENTÁRIO DO BLOG

Infelizmente já presenciamos tipos de pessoas que simplesmente dobram as costas aos colegas de profissão quando tem suas vidas melhoradas, barriga cheia, satisfação pessoal. Uma vergonha para a nossa categoria de professores, que carece sempre de fortalecimento em suas amplas reivindicações. Revela-se um lado egoísta da pessoa humana, insensível aos danos que causa no momento cuja repercussão se dará nos próximos anos.

Temos exemplos claros de pessoas da sociedade portelense que eram bem vistos, ganhando tanto crédito que se elegeu a cargo representativo do povo e hoje não recebem apupos populares. Isso significa que se autodepreciaram como macaco que nunca viu mel e se lambuza todo.

Nenhum comentário: